Mais de cinco alunos foram destaques na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), eles participaram do curso de redação, oferecido através de um projeto da biblioteca municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, como preparo para a prova que é a porta de entrada para as Universidades Públicas do País.
Foram dias de dedicação e comprometimento por parte dos envolvidos que não mediram esforços em busca de uma boa nota. É o caso dos jovens Emely Hevelly e Robson Mateus Sampaio Constâncio, que conquistaram 940 pontos na sua redação e utilizavam a biblioteca como local de estudo durante as tardes. “As primeiras redações que fiz tirava nota muito baixa e quando cheguei no terceiro ano comecei a me dedicar ainda mais aos estudos e com o professor Cláudio me orientando consegui ter um resultado muito bom na minha redação, pois ele me ajudou muito. Eu tenho dificuldades de perguntar e o professor ele era bem discreto e chamava cada aluno no canto e explicava os pontos positivos e negativos e mostrava no que era possível melhorar”, relata a jovem Emely Hevelly.
Para a coordenadora da biblioteca municipal Nacielma, é motivo de alegria ver os resultados dos alunos que estiveram dedicados e focados em conquistar uma boa nota. “Alunos que pontuaram mais de 900 pontos na redação, para a gente foi um resultado muito positivo, pois, foi fruto de um trabalho em parceria com i professor Cláudio, alunos e a gestão que não mediu esforços em abraçar esse projeto”, comentou acrescentando que com o resultado positivo do ano passado, resolveram iniciar os trabalhos mais cedo neste ano de 2022.
A aluna, Yasmin Roque, também foi destaque na pontuação do Enem, com 840 pontos. Ao saber das aulas de redação ainda no ano de 2021 foi em busca de informações para participar. “Durante as aulas eu tentava sempre pegar o máximo possível do que era passado, sempre anotando, as vezes quando surgiam as dúvidas eu perguntava mesmo. Foi um processo que parecia difícil, redigir uma redação, as vezes parecia muito complexo, mas lembro que o professor Cláudio disse uma vez para apenas escrever suas ideias sem se preocupar muito e depois corrigir os erros e ajustar seu texto, me apeguei a isso e me lembrava das instruções para uma redação boa”.
As inscrições para o curso de redação já estão abertas para este ano, de acordo com a coordenadora da biblioteca municipal a expectativa é iniciar os encontros a partir da segunda semana do mês de março, com duas turmas, uma no período da tarde e outra à noite.
Parabenizamos aos alunos da Oficina de Redação da Biblioteca de Rondon do Pará pela nota obtida no ENEM 2021
Robson Mateus Sampaio Constâncio, 940 pontos
Emely Hevelly Soares Sousa, 940 pontos
Agatha Santos da Silva, 880 pontos
Sofia, 840 pontos
Laisa Andrade Lima, 920 pontos
Aiesca Santos Esmera, 840 pontos
Yasmim Roque Sousa, 840 pontos
Eduarda Ribeiro Inacio, 820 pontos
Isabela Ferreira Nascimento, 800 pontos
Raquel da Silva dos Santos, 760 pontos
Grazielly, 720 pontos
Thalyta Tharcyla Silva de Souza, 700 pontos