O Demutran realizou uma palestra sobre a conscientização no trânsito na escola E. M. E. I Sorriso de Criança, de maneira descontraída para prender a atenção dos alunos, com objetivo levar mais informações para as residências dos alunos de forma multiplicadora.
De acordo com a diretora da escola, Janaína Ferraz, as crianças têm um papel fundamental na segurança no trânsito, além de cobrarem dos pais o uso de equipamentos de segurança, aprendem sobre a sinalização e o que deve ou não ser feito no trânsito. “Quando os pais chegam para buscar, eles perguntam sobre o capacete, estamos vendo que as crianças estão aprendendo, e isso é importante porque às vezes os filhos não entendem o motivo do pai está pagando a multa”.
A programação vai acontecer em as escolas do município do ensino infantil ao médio. Segundo o agente de trânsito Clóvis Esmera, mostrar que a vida é importante vale mais do que os R$293,00 da multa. “As crianças são o futuro do Brasil mas quando envolve o trânsito elas são o presente, pois precisam ter esse conhecimento para multiplicar o cuidado. Enquanto estou falando muitas pessoas estão morrendo no trânsito e essa realidade mudar”.
Por Thays Almeida